Thursday, March 03, 2005

Giulietta

Verona, Itália / München, Alemanha

A Julieta italiana é muito mais liberal do que a Julieta alemã. Daqui nascem-me outras inquietações... Como seria uma Chicholina alemã? Ou uma Cláudia Schiffer Italiana? Ficariam ambas mais refinadas?: Uma Cláudia com um pouco mais de sal e uma Chicholina muito menos apimentada. É isto que importa discutir: Será a sociedade a fazer as pessoas ou as pessoas que fazem a sociedade?


3 Bocas:

Blogger leslie Disse...

La célèbre Juliette de Vérone est forcément plus extravertie car elle béneficie de trois bras, comme nous le montre la photo. Elle possède donc un certain avantage...;-).

10:12 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

Falemos agora da Giulietta brasileira, a do Caetano Veloso!


Giulietta Masina
(Caetano Veloso)


Pálpebras de neblina, pele d'alma

lágrima negra tinta

lua lua lua lua

Giulietta Masina

ah, puta de uma outra esquina

ah, minha vida sozinha

ah, tela de luz puríssima

(existirmos a que será que se destina)

ah, Giulietta Masina

ah, vídeo de uma outra luz

pálpebras de neblina, pele d'alma

Giulietta Masina

aquela cara é o coração

de Jesus

11:48 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

Temos ainda outra versão da Giulietta, a da Alfa Romeu:
(esta notícia foi copiada do seguinte site: http://carroonline.terra.com.br/serverpage_new/?tipo=1&cod=2&info=6941)

"Giulietta completa 50 anos

Para comemorar a data, a Alfa Romeo promoverá uma série de eventos


Para muitas pessoas, o aniversário de 50 anos é uma data que não pode passar em branco. Com o Giulietta não será diferente e, por isso, a Alfa Romeo celebrará o meio século de existência do modelo com diversos eventos entre os dias 15 de maio e 20 de junho.

Para recordar a história do emblemático veículo italiano, ocorrerão duas concentrações internacionais do Giulietta em Milão, algumas provas no Circuito de Monza, uma exposição chamada de “Giulietta e il suo tempo”, também em Milão, visitas ao Museu Histórico de Arese e ao Centro de Estilo da montadora.

A primeira aparição do Giulietta foi na edição de 1954 do Salão de Turim. A principal atração era seu propulsor de 4 cilindros feito de alumínio, fator que levou a Alfa Romeo de volta ao sucesso industrial. O motor de 1 290 cilindradas desenvolvia 80 cv de potência e atingia a velocidade máxima de 165 km/h. Os fãs saudosistas podem acessar www.giulietta.alfaromeo.it para saber um pouco mais sobre o famoso cinqüentão.

Por Anelisa Lopes "

11:56 AM  

Post a Comment

<< Home